quarta-feira, 27 de março de 2013

SBT cria regras para pais do elenco de “Chiquititas”.


Giovanna Grigio será Mili em "Chiquititas"
Giovanna Grigio será Mili em “Chiquititas”

O SBT criou novas regras para os pais dos atores mirins de “Chiquititas”, novela que estreará em julho, mas cujas gravações já começaram. A partir de agora, os responsáveis de cada pequenino não poderão ficar nos estúdios ou camarins da emissora, mas precisarão se manter à distância do local de gravações.

A medida visa impedir a repetição de problemas ocasionados pelos pais das crianças de “Carrossel”, que causavam barulho e distração durante as gravações, além de postar fotos sem autorização em redes sociais.

Quanto aos cuidados tomados pela direção no tocante às crianças, as normas seguem as mesmas: todos gravam apenas das 14h às 20h e contam com o acompanhamento de uma psicóloga, uma pedagoga, uma fonoaudióloga e uma nutricionista. Por fim, os atores fazem suas lições de casa da escola durante os intervalos.


Fonte: RD1

SBT exibe o primeiro teaser de “Chiquititas” e divulga reta final de “Carrossel”.


NOnovaschiquititasCAPA
Sucesso de audiência, a novela “Carrossel”, que elevou os índices do SBT, está em reta final, segundo a própria emissora, em divulgação do primeiro teaser da novela “Chiquititas”.
No entanto, a atual trama das 20h30 só termina daqui a três meses, ou seja, no mês de junho. Apesar disso, o canal de Silvio Santos já começou a divulgar a novela substituta.
Não é uma surpresa, caso compararmos com a estratégia feita com o próprio folhetim no ar atualmente, onde o SBT começou a divulgar no mês de fevereiro, sendo que a trama só estrearia em maio. A divulgação teve até mensagens subliminares ao longo da programação.
Confira o vídeo na qual o SBT aponta a reta final de “Carrossel”:
Fonte: TV Foco

sexta-feira, 22 de março de 2013

Patrocinador de Carrossel terá preferência para cotas de Chiquititas.



A Unilever, com duas cotas é um dos patrocinadores da novela, ao lado de Cacau Show e Nestlé

No SBT, os patrocinadores de "Carrossel" terão preferência nas cotas da novela "Chiquititas".

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

domingo, 17 de março de 2013

Faixa etária de “Chiquititas” será mais ampla que a de “Carrossel”




Animado com o sucesso de “Carrossel”, o SBT preparou já outra novela que vai fazer a alegria das crianças… e dos anunciantes.

Licenciada para algumas centenas de produtos, “Carrossel” pegou bem aquela faixa que os anunciantes mais ambicionavam, as crianças de 7 até 12 anos. Bonecas, CDs, DVDs, mochilas e outras baciadas de produtos foram lançados fazendo a alegria dos licenciantes (e o terror dos pais), então o SBT escolheu “Chiquititas” para suceder o horário. E as órfãs do orfanato Raio de Luz têm uma vantagem em relação aos alunos da Escola Mundial: a faixa etária mais diversificada.

Enquanto “Carrossel” pega a faixa dos “pré-adolescentes”, a trama de “Chiquititas” é ampla o bastante para atrair crianças de 7 até jovens de 17. E isso abre um leque de oportunidades para os anunciantes, que podem licenciar produtos que “Carrossel” não permitia.

Comparada à primeira versão, este remake terá também como vantagem a possibilidade de propaganda no próprio SBT. A primeira “Chiquititas” era gravada na Argentina, e isso dificultava a aparição dos atores nos programas do SBT. Com as gravações centralizadas no Complexo Anhanguera, os atores podem sempre fazer uma ponta no “Programa Sílvio Santos”, “Programa do Ratinho” e de todos os outros que fazem parte da grade do canal.

Se depender da força de vontade e do empenho da emissora, “Chiquititas” promete fazer tanto sucesso quanto “Carrossel”. Ou até mais.

Fonte: Coisas de Novela

sexta-feira, 15 de março de 2013

Elenco da nova `Chiquititas´ dança música-tema da novela



Durante o show de encerramento das gravações de Carrossel, que aconteceu essa semana em São Paulo, o elenco da nova Chiquititas se apresentou para o público no Circo Tihany. Os atores da novela, que substituirá a atual, dançaram "Remexe", música-tema da nova trama, e empolgaram.

A nova versão da novela que fez sucesso na década de 90 foi escolhida pela direção artística do SBT com o propósito de continuar atendendo ao público de Carrossel. O texto é adaptado novamente pela autora Iris Abravanel e a novela está sendo inteiramente produzida no Brasil.



Fonte: SBT

terça-feira, 5 de março de 2013

Guilherme Boury: "Não tinha como remar contra a correnteza".



Galã da nova geração, ator vem de família estrelada e fala sobre seu próximo trabalho na TV: "Chiquititas".

Guilherme Boury (Foto: AgNews)

Em meio à mudança do Rio de Janeiro para São Paulo, Guilherme Boury encontrou um tempo de conversar com a QUEM e falar sobre seu novo desafio profissional. O ator, que completará 30 anos em 2013, estará no elenco da nova versão de “Chiquititas”. “Farei o Junior, praticamente um dos protagonistas da novela”, conta. Logo aí já notamos uma qualidade do ator: é modesto! Afinal, quem viu a primeira versão da trama infantil sabe que o personagem é galã absoluto, protagonista, o verdadeiro mocinho romântico.
Apesar de ser de uma família cheia de estrelas - basta dar um Google no nome dele que logo vão aparecer resultados de que ele é primo dos atores Fiuk e Cleo Pires, sobrinho de
Fábio Jr., filho da autora Margareth Boury, responsável pela versão brasileira da novela “Rebelde”, e do cantor Heraldo Corrêa, que já formou grupo musical com Fábio nos anos 60, neto do experiente diretor Reynaldo Boury, atualmente responsável pelo comando de “Carrossel” -, Guilherme não é daqueles atores com estrelismos. Pelo contrário.

Visual anterior: Guilherme usava cabelo cacheado e na altura dos ombros (Foto: Divulgação/TV Globo)
VISUAL ANTERIOR: GUILHERME USAVA CABELO CACHEADO E NA ALTURA DOS OMBROS (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)

Animado com a chance de trabalhar pela primeira vez com o avô, que também foi responsável pela direção de sucessos da dramaturgia nacional como "Irmãos Coragem" (Globo, 1970), "Selva de Pedra" (Globo 1972) e "Plumas e Paetês" (Globo, 1980), ele quer fazer bem feito. "Não vou dar motivo pra ele ficar bravo. Vou chegar com meu texto decoradinho", disse o ator, que atuou na novela "Fina Estampa", da Globo, entre 2011 e 2012, além de ter feito outras quatro novelas na Record.
Franco, Guilherme conta que assistiu algumas cenas da versão antiga pelo Youtube, já que não viu quando passou pela TV. "Devia estar pegando onda", brinca o ator, que adora surfar nas horas vagas.
Leia abaixo nosso bate-papo com ele:
QUEM: Para atuar em "Chiquititas", você se mudou do Rio para São Paulo. É a primeira vez que mora sozinho?
GUILHERME BOURY: Já morei sozinho no Rio mesmo, fiquei uns três anos num apê. Nos últimos anos, antes de vir para Sampa, estava morando a minha mãe. Estou acostumado a morar sozinho, sei me virar.

QUEM: E gostou da ideia de se mudar para São Paulo?
G.B.: Muita gente não sabe, mas nasci em São Paulo. Fui morar no Rio com uns 2 ou 3 anos e não voltei mais, só de passagem. Me sinto mais carioca do que paulista (risos). Quando soube que faria "Chiquititas" - e que no pacote estava minha mudança para Sampa - curti. Tive que começar a correr atrás de um apê pra ficar, saber onde eu ia morar, essas coisas.

QUEM: E como está a expectativa para fazer "Chiquititas"?
G.B.: As expectativas são as melhores. É uma nova etapa da minha vida. Peguei um personagem muito bom. A novela vai estrear no meio do ano e as gravações começam agora, em março.

QUEM: O diretor geral da trama é ninguém mais, ninguém menos que seu avô, Reynaldo Boury. Você acha que vai precisar lidar com comentários de que só está lá por causa dele ou que, justamente por isso, seu avô vai ficar muito no seu pé?
G.B.: Meu avô é profissional. Não vai ter essa de protecionismo, não. Ele não está trabalhando com o neto. Ele estará trabalhando com um ator. O tratamento vai ser como se fosse qualquer outro. Vai ser uma honra trabalhar com ele pela primeira vez. Pô, ele está há 50 anos na área, já fez trabalhos que marcaram diferentes épocas. O bicho é bom, o vovô é bom. E não vou dar motivo pra ele ficar bravo. Vou chegar com meu texto decoradinho, estudadinho.

QUEM: "Chiquititas" é uma novela voltada ao público infanto-juvenil e, como não poderia deixar de ser, tem muita criança no elenco. Você é paciente?
G.B.: Tenho paciência, sim. Tenho duas primas pequenas e adoro brincar com elas. Claro que trabalhando é outra história. O bacana do nosso trabalho é lidar com pessoas diferentes de nós e aprender a lidar com essas diferenças. Antes de "Chiquititas", fiz um média-metragem, "Entre amores", do Bruno Saglia, com parte do elenco sendo de pessoas com síndrome de Down. Uma das meninas tem paralisia cerebral. Foi um trabalho especial, de muita generosidade em cena. Mas, falando de "Chiquititas", a criançada vai estar lá aprendendo. Também vou aprender. Acho que o mais complicado com crianças é que elas se distraem com mais facilidade.

QUEM: Você viu a antiga versão de "Chiquititas", no fim dos anos 90?
G.B.: Pô, não assisti. Eu já devia ter quase uns 18 anos. Acho que estava pegando onda (risos).

Bastidores: Ator mostra entrosamento com Julia Gomes e Giulia Garcia nos bastidores de gravações de Chiquititas (Foto: Reprodução/Instagram)
BASTIDORES: ATOR MOSTRA ENTROSAMENTO COM JULIA GOMES E GIULIA GARCIA NOS BASTIDORES DE GRAVAÇÕES DE CHIQUITITAS (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

QUEM: Você gosta de surfar desde moleque?
G.B.: Eu surfo desde os 12 anos. Adoro pegar meu tempo livre para surfar, pegar onda, estar em contato com a natureza. Longe do Rio, acho que vou sentir falta.

QUEM: A vontade de seguir a carreira artística surgiu quando?
G.B.: Com uns 19, comecei a falar com meu tio e vi que tinha vontade mesmo para a coisa.

QUEM: O tio Fábio Jr.?
G.B.: Não, não. O tio Alexandre, irmão da minha mãe. Ele é diretor, Alexandre Boury. Está trabalhando na Record agora. Ele me incentivou e fui fazer cursos livres de teatro, estudei na CAL [Casa de Artes das Laranjeiras], que é bem tradicional no Rio.

QUEM: Você é de uma família com a veia artística total. Além do seu avó, que é diretor, sua mãe é autora de novelas, seu pai cantava, seus primos atuam... Pensou em seguir outra carreira?
G.B.: Olha, não tinha como remar contra a correnteza (risos). Vou ser a advogado? Não tinha jeito. Acabei como ator e adoro a profissão. Cheguei a cursar o início da faculdade de jornalismo e desisti. Depois comecei a fazer cinema, mas tive que trancar. Estava fazendo uma novela atrás da outra. Faltava muito às aulas, não dava para conciliar.

Em família: Guilherme recebe os paparicos da mãe, Margareth Boury, e do pai,  (Foto: Instagram/Reprodução)
EM FAMÍLIA: GUILHERME RECEBE OS PAPARICOS DA MÃE, MARGARETH BOURY, E DO PAI, (FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO)

QUEM: A família sempre apoiou?
G.B.: Eles nunca me forçaram, mas nunca foram contra. Nunca criticaram, nem botaram para cima, no sentido de ficar endeusando, sabe?

QUEM: Teve uma fase que você emendou um trabalho no outro. Como foi isso?
G.B.: Fiz uma novela atrás da outra mesmo. Estreei em 'Prova de Amor' (2005), aí fiz 'Alta Estação' [novela em vivia um dos seis jovens protagonistas, em 2006], 'Amor e Intrigas' (2008) e 'Poder Paralelo'. Em 'Alta Estação', trabalhei demais, aprendi muito. O balanço desta fase na Record também é positivo.

Primos (e gatos!): Gui Boury e Fiuk (Foto: Instagram/Reprodução)
PRIMOS (E GATOS!): GUI BOURY E FIUK (FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO)

QUEM: Vira e mexe, você badala por aí com o Fiuk. Você tem 29, ele tem 22. É uma diferença razoável. Você se dão bem mesmo?
G.B.: Opa, claro!!! Estamos juntos sempre que dá. Nos encontramos sempre. Agora, como vou ficar em São Paulo, acho que vai ficar mais fácil para vê-lo. Ele é super do bem, batalha pelo o que quer. Participou das filmagens de um longa no Rio recentemente e sempre que ele tinha um tempinho livre, porque a vida dele é muito agitada, a gente matava a saudade. Ele é parceiro.

QUEM: Seu primo canta e atua, seu tio também, até seu pai cantava. "Chiquititas" é super musical. Você se arrisca?
G.B.: Eu já vi o clipe com o Junior da primeira versão (risos). O Youtube ajuda nisso. Eu arranho um violãozinho, mas só canto no chuveiro mesmo (risos).

QUEM: Na novela, seu papel é o de um empresário que vai cair de amores pela mocinha Carolina. E você, está solteiro?
G.B.: Eu tô solteiro e estou feliz.

Apaixonado por pets: Gui tem várias fotos no Instagram de seus cães de estimação, Chico e Zeca, da raça Cavalier Kig Charles Spaniel (Foto: Reprodução)
APAIXONADO POR PETS: GUI TEM VÁRIAS FOTOS NO INSTAGRAM DE SEUS CÃES DE ESTIMAÇÃO, CHICO E ZECA, DA RAÇA CAVALIER KIG CHARLES SPANIEL (FOTO: REPRODUÇÃO)
FONTE : QUEM 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Com faixa etária mais ampla, SBT já licencia produtos da novela Chiquititas.



A nova versão de "Chiquititas" só estreia em junho, mas o setor de licenciamentos do SBT já escuta o barulho da caixa registradora.

Parceiros comerciais da emissora na novelinha "Carrossel", sucesso em licenciamento de produtos, estão garantindo espaço na mesma empreitada junto à nova aposta da emissora no segmento, o remake da novela infantojuvenil "Chiquititas.

Segundo o SBT, a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltada para o público-alvo do folhetim: crianças com idades entre 7 e 12 anos.

"As empresas que licenciaram produtos em 'Carrossel' já estão fechando acordos para a próxima novela", diz o diretor comercial do SBT, Glen Valente.

"Como a faixa etária do público de 'Chiquititas' é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele.

Esses acordos envolvem o lançamento de produtos com a marca da novela e dos personagens, como roupas, material escolar, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas e livros, entre outros.

Apenas no período que compreende do Dia das Crianças ao Natal de 2012, foram vendidas 500 mil bonecas da novela "Carrossel". 

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)